Rádio Raiz

domingo, 14 de agosto de 2011

HD externo


Pra quem não sabe o HD (hard disk), ou disco Rígido, é a parte do computador onde são armazenados os dados. É ele que guarda todos os seus arquivos como fotos, músicas, trabalhos, jogos, videos e tudo mais que você tenha de informações e dados. Com o passar do tempo esses arquivos vão se acumulando e a falta de espaço se torna um problema pra quem não pode jogá-los fora, e é pra isso que serve o HD externo. Com ele você não precisa mais se precupar em trocar seu HD ou até mesmo o seu computador.
HD Externo 160 GB SAMSUNG
HD Externo 160 GB SAMSUNG
O HD externo funciona como um periférico, como se fosse um Pen Drive, só que com uma capacidade infinitamente maior. A maioria dos modelos funciona através da porta USB 2.0, basta vc ligar o HD externo na tomada e então conectar na USB. Existem vários modelos de  HD externo, uns com funções a mais que os outros, outros com mais capacidades que outros e por aí vai. Os mais simples são aqueles que conectamos e logo em seguida aparecem no computador como mais um disco, mas como a briga pelo mercado é grande, muitos fabricantes “incrementam” os HDs externos com programas já instalados.
HD Portátil de 20 GB c/ Leitor de Cartões e Bateria Interna Recarregável - MGHGI20X MediaGear
HD Portátil de 20 GB c/ Leitor de Cartões e Bateria Interna Recarregável - MGHGI20X MediaGear
Mas como todos os produtos tecnológicos, a melhor opção pra você depende das suas próprias necessidades. Esses novos modelos ja vêm com programas legais que fazem com que você tenha a aparência do seu desktop em qualquer outro computador, outros vem com cabo que pode ser utilizado também em câmeras digitais, handhelds, smartphones, e ja existem também os que fazem compartilhamento de dados em rede, o que é incrível. De qualquer forma é super legal você pensar em ter um acessório que armazene tudo que precisa, inclusive programas como photoshop portátil, que você pode levar praonde vc quiser e usar em qualquer computador que estiver a sua frente!
HD Externo 320GB - ADATA
HD Externo 320GB - ADATA
Como existem muitos modelos de HDs Externos e o que falamos aqui foi um simples resumo de suas funções e como funciona, o Olhar digital fez um ótimo vídeo mostrando algumas opções de modelos, qual pode ser melhor pra atender à sua necessidade e tudo mais que você precisa saber. Assista ao vídeo clicando nesse link e corra pra comprar o seu!






http://olhardigital.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home