Rádio Raiz

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Dicas e Tutoriais

Como recuperar arquivos apagados?

Você resolve formatar seu computador. Certo de que salvou algumas músicas, fotos e aplicativos em um CD ou Pendrive, começa o procedimento. Ao finalizar percebe que não tem nenhum dos dados que achou ter guardado. E agora? Muita calma nessa hora! O programa Recuva recupera tudo para você.
Recuperação de arquivos apagados? Como assim?
Quando você apaga um arquivo de seu computador, na verdade, não o elimina de sua máquina para sempre. Ao dar o comando de “deletar” é como se você estivesse avisando seu sistema que “no espaço desse arquivo, outra coisa pode ser colocada”. Ou seja, o arquivo continua lá, inexistente para você, mas escondido no computador e esperando que o espaço que ele ocupa seja utilizado por outro arquivo.
Para ficar mais fácil de entender, imagine o seguinte: seu computador é um caderno em branco de dez páginas. Você escreve na primeira, segunda e terceira. Então decide apagar o conteúdo da primeira. Quando continuar escrevendo, estará utilizando a quarta página do caderno, mesmo tendo apagado o conteúdo da página um. Assim vai, até a décima página do caderno. Ao chegar no fim das folhas é que o conteúdo escrito a partir daí entrará na primeira e substituirá o espaço dos dados anteriores. Ou seja: quando apagou a primeira página, na verdade, você avisou seu caderno que aquele espaço poderia ser utilizado quando houvesse necessidade. O conteúdo continuou ali, mas, disponível para ser substituído quando novos dados ingressassem.
Quando você apaga um arquivo de seu computador, ele se torna inacessível através de recursos comuns. Mas, com o programa correto, você consegue recuperá-lo antes que ele seja substituído.
O Recuva faz uma varredura em sua máquina em busca destes arquivos apagados e que ainda não foram transcritos. Com uma interface simples e operação eficiente, o programa te mostra informações dos arquivos eliminados e dá a opção de restaurá-los. Pronto! Agora quando você formata seu computador e lembra das fotos do verão passado que não foram salvas, basta pedir para o Recuva recuperá-las para você!
Baixe o programa aqui!

Como alterar o tempo de repouso do Windows?
Se seu computador tem Windows, ele possui um recurso conhecido como suspensão de atividade. Esse recurso entra em ação toda vez que você deixa sua máquina ligada sem utilizá-la e serve para poupar a energia gasta pelo computador, principalmente pelo monitor. Ou seja, quando você sai da frente de seu equipamento para almoçar, por exemplo, e na volta ele parece ter desligado, na verdade o seu sistema simplesmente detectou que nada estava acontecendo e colocou tudo em repouso. Para voltar a utilizá-lo, basta fazer o logon novamente.
E como alterar as configurações desse recurso para que ele coloque o computador em repouso de acordo com o tempo que você deseja? Simples, siga os passos:
Painel de Controle > Hardware e sons > Opções de Energia >Alterar configurações de economia de energia. Lá você seleciona qual opção vai se encaixar em suas necessidades: se prefere que ele entre em repouso logo que para de utilizá-lo ou demore mais para descansar!
Quer saber mais um pouco? Confira! http://goo.gl/euqzw




Como Gravar o que acontece na tela do computador?
Você está prestes a bater um recorde inacreditável naquele jogo que há meses tenta fechar. Momento memorável, que deveria ser gravado.  Enquanto isso, seu amigo está com dificuldades para acessar a Internet. Para ensiná-lo, seria perfeito se você pudesse gravar a tela do seu computador simulando o que deve ser feito. Situações diferentes que precisam da mesma solução: ter registradas em formato de vídeo as ações que acontecem na tela. E como fazer isso? Simples! Alguns aplicativos fazem isso para você! Confira.
O AutoScreenRecorder é um aplicativo especializado em criar pequenos vídeos com tudo que aparece em sua tela. Além de leve para baixar e instalar, é fácil de usar e faz parte do quadro de produtos de um confiável fabricante de aplicativos.
HyperCam é uma ferramenta que captura qualquer som ou imagem do que acontece em seu desktop e faz vídeos em AVI. Esse é ideal para filmar aquelas explicações e vídeo aulas que você pode dar aos seus amigos menos entendidos!
Com o Fraps você tem uma gama bem interessante de ferramentas e truques para as imagens que captura da tela de seu computador. O aplicativo é muito recomendado para quem gosta de jogos e se diverte exibindo suas conquistas nos games!
Vale lembrar que se você precisa de apenas uma única imagem congelada, um Print Screen resolve. Basta pressionar a tecla “Prt Scr”, que geralmente fica ao lado direito superior do teclado, abrir o Paint, selecionar a opção “colar” e salvar. Pronto, você tem uma imagem da sua tela!
Ferramentas e recursos para te ajudar, não faltam! Agora é só você escolher qual atende mais sua necessidade e mandar bala nas gravações!

Você sabe mesmo usar o Twitter?
Você já deve conhecer a definição básica do Twitter: é um mini blog com textos de até 140 caracteres e através deles você pode interagir com outros usuários. Além do espaço para se divertir falando o que pensa, a rede social permite que você fique informado e interaja com amigos de maneira prática e dinâmica. Mas, você sabe mesmo como aproveitar todos os benefícios dessa máquina de interação?
Primeiro de tudo: Entenda o @!Este famoso símbolo que conhecemos como arroba, significa “at”, que por sua vez, quer dizer “no”. Quando você diz @FeraPositivo, você quer dizer “No” FeraPositivo, que na linguagem tuiteira, nada mais é do que “no twitter do Fera Positivo”.
Seguindo e sendo seguido. Como assim?No Twitter o esquema de “amigos” é diferente das outras redes sociais como Facebook e Orkut. E a diferença já começa no nome: você não tem amigos, tem seguidores (followers) e pessoas que você segue (following). Quem segue seu perfil vai receber na própria página todas as atualizações que você faz. Da mesma forma, você recebe em sua própria página tudo que é postado por quem está seguindo. O processo de “arrecadação” de seguidores é natural: você segue alguém, que pode te retribuir seguindo-o também. Sem contar que ao ter um texto respondido ou retuitado, sua página é divulgada aos amigos de quem interagiu com você. Resultado: mais seguidores!
Para tudo! Respoder e Retuitar. Qual a diferença?Quando você posta no Twitter, seu seguidor pode responder o que você disse ou retransmitir o seu pensamento. Quando alguém lhe responde, está interagindo com você. Quando alguém lhe retuita, geralmente é porque concorda com o que você disse e quer divulgar o que foi falado. Fica algo parecido com isso:
Você diz:
@Você Adoro sextas- feiras.
Alguém concorda com você, quer interagir e responde:
@Alguém @Você Eu também adoro sextas!
Outro alguém concorda com o que você disse e te retuita, divulgando aos colegas aquilo que foi pensado por você e repetindo sua citação:
@Outroalguém RT @Você Adoro sextas-feiras
E o que são Hashtags?As Hashtags são aquelas palavrinhas acompanhadas do símbolo “jogo da velha” ( # ) e existem para criar listas de temas. Por exemplo: no Twitter da Positivo Informática ou do Fera Positivo, sempre que uma notícia é postada, a Hashtag “#notícia” é colocada. Assim, quando alguém procurar pelo tema “notícia”, vai encontrar as nossas e todas as que foram transmitidas junto à “#notícia”.
E por falar em Hashtag, o que é a tal da #FF?A Hashtag #FF significa “Follow Friday”, que quer dizer “Seguindo na sexta-feira”. Essa tag tornou-se uma brincadeira popular no Twitter e é feita nas sextas-feiras, quando as pessoas aconselham quem é legal para ser seguido. Ou seja, na sexta feira, quando você ver alguém dizendo “#FF @FeraPositivo”, está vendo: “vale a pena seguir o FeraPositivo”.
Aprendeu um pouco mais sobre o Twitter? Então comece a turbinar o seu!


http://www.ferapositivo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home